Mundo Retro

Olá CONVIDADO,

Seja bem Vindo ao Mundo Retro.

Obrigado pela visita,
Aqui você encontra papéis de parede, capas de filmes, ajuda, detonados de jogos de xbox 360, ps3 e ps2 e muito mais ...

Participe do fórum, é rápido e fácil

Mundo Retro

Olá CONVIDADO,

Seja bem Vindo ao Mundo Retro.

Obrigado pela visita,
Aqui você encontra papéis de parede, capas de filmes, ajuda, detonados de jogos de xbox 360, ps3 e ps2 e muito mais ...

Mundo Retro

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    O homem foi ou não a lua ?

    iLuc
    iLuc
    Administrador
    Administrador


    Posts Posts : 2164
    Respeito Respeito : 379

    GMT + 3 Hours O homem foi ou não a lua ?

    Mensagem por iLuc Qua Nov 23, 2011 7:58 am

    O homem foi ou não a lua ? 156632216316

    Em 20 de julho de 1969, os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin passaram duas horas em solo lunar. Depois de uma viagem de quatro dias, os norte-americanos foram os primeiros humanos a pisarem naquela superfície. De acordo com o próprio Armstrong este momento seria “um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade”.

    Apesar de ter sido registrada, a missão espacial é bastante controversa. São duas as hipóteses: na primeira, depois de coletar material e passear pelo satélite natural, os astronautas entram na Apolo 11, retornam em segurança e viram heróis na Terra.

    Já na segunda, em vez da Lua, os astronautas estariam em Hollywood, fazendo parte de uma grande encenação. E mais: as luzes do estúdio acenderiam logo após o fim da transmissão do pouso pela TV, enquanto políticos e membros da NASA aplaudem a atuação dos exploradores. Afinal, eles acabavam de enganar um planeta inteiro, implantando a mentira mais secreta e bem feita de todos os tempos.

    Em busca de respostas, o Tecmundo selecionou abaixo as evidências e argumentos mais convincentes sobre a viagem mais fantástica já realizada – ou não – pelo ser humano.

    Tem Photoshop?
    Antes de começar a conspirar, vale relembrar: a atmosfera da Lua não é como a nossa. Lá, existe apenas o vácuo. Além disso, a gravidade é seis vezes menor do que na Terra, alterando nosso peso e a caminhada em solo lunar. Isso tudo em teoria.

    Como nós não conhecemos a superfície lunar com precisão e só especulamos, com base na ciência, como é o vácuo, é difícil afirmar que “na Lua é assim” ou que a foto “não deveria ser desse jeito”. De qualquer forma, vamos às principais discussões que envolvem registros em fotos vídeos dos astronautas.

    A bandeira da discórdia
    Uma das grandes furadas da agência espacial seria com relação à bandeira dos Estados Unidos fincada em solo lunar pelos membros da Apollo 11. Na imagem de divulgação, ela aparece tremulando levemente – o que seria uma gafe grotesca, já que não deveria haver vento no vácuo.

    O homem foi ou não a lua ? 45668522122154248

    O argumento contrário? O movimento que vemos é resultado da força aplicada pelo astronauta que fincou a bandeira. Por não haver atrito, o objeto absorve a energia do movimento e a dissipa por mais tempo, dando a impressão de que é um vento que a balança.

    Um passo para o fracasso
    Outra discussão envolve mais uma foto clássica: a pegada de Aldrin, perfeitamente registrada em solo lunar. Quem acha que a viagem não aconteceu diz que é outro erro clássico. O vácuo e a ausência de umidade deixariam a marca da pisada com uma aparência frágil, como em areia fofa.

    O homem foi ou não a lua ? 45668522122154336

    Para a NASA, novamente há explicação: apesar da ausência de umidade, as partículas da Lua são irregulares, portanto fazem marcas perfeitas quando pressionadas pela bota do astronauta, assim como quando pisamos em areia molhada.

    Fonte: http://www.tecmundo.com.br/astronomia/15663-o-homem-foi-ou-nao-a-lua-.htm#ixzz1eWc15THu
    #Gustav0
    #Gustav0
    Junior
    Junior


    Posts Posts : 150
    Respeito Respeito : -1

    GMT + 3 Hours Re: O homem foi ou não a lua ?

    Mensagem por #Gustav0 Sáb Nov 26, 2011 5:48 pm

    Muito bom o topico , valeu por postar , continue assim :D
    iLuc
    iLuc
    Administrador
    Administrador


    Posts Posts : 2164
    Respeito Respeito : 379

    GMT + 3 Hours Re: O homem foi ou não a lua ?

    Mensagem por iLuc Sáb Nov 26, 2011 7:55 pm

    Ele é realmente muito interessante !
    Genio
    Genio
    Amador
    Amador


    Posts Posts : 62
    Respeito Respeito : 0

    GMT + 3 Hours Re: O homem foi ou não a lua ?

    Mensagem por Genio Sáb Dez 03, 2011 8:50 pm

    Eu também tenho essa duvida, E não sei se é verdade, Pois: Vaco na lua? bandeira se mexendo ? , Vaco na lua , Pois o homen pisava na superfície e ela se mexia mais eu não tenho certeza , só resta comprovarem com real provas para desvendar esse mistério
    iLuc
    iLuc
    Administrador
    Administrador


    Posts Posts : 2164
    Respeito Respeito : 379

    GMT + 3 Hours Re: O homem foi ou não a lua ?

    Mensagem por iLuc Sáb Dez 03, 2011 8:51 pm

    Dificilmente alguém não tenha duvidas, muita gente duvida disso até que seja provado a olho, não a fotografias.
    Genio
    Genio
    Amador
    Amador


    Posts Posts : 62
    Respeito Respeito : 0

    GMT + 3 Hours Re: O homem foi ou não a lua ?

    Mensagem por Genio Sáb Dez 03, 2011 9:03 pm

    Mais, Na atualidade , A maioria das pessoas só querem: Escutar Ai se eu te pego, Tcherere tche tche , E zoar . Restam poucos que se interessam por duvidas/mistérios da ciência e do nosso planeta/galáxia .
    Seiya
    Seiya
    Junior
    Junior


    Posts Posts : 347
    Respeito Respeito : 45

    GMT + 3 Hours Re: O homem foi ou não a lua ?

    Mensagem por Seiya Dom Jan 22, 2012 11:02 am

    Po eu também não tenho certeza, eu não vi com os meus proprios olhos então não confirmo nada, bom topico

    Conteúdo patrocinado


    GMT + 3 Hours Re: O homem foi ou não a lua ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 1:16 am