Mundo Retro

Olá CONVIDADO,

Seja bem Vindo ao Mundo Retro.

Obrigado pela visita,
Aqui você encontra papéis de parede, capas de filmes, ajuda, detonados de jogos de xbox 360, ps3 e ps2 e muito mais ...

Participe do fórum, é rápido e fácil

Mundo Retro

Olá CONVIDADO,

Seja bem Vindo ao Mundo Retro.

Obrigado pela visita,
Aqui você encontra papéis de parede, capas de filmes, ajuda, detonados de jogos de xbox 360, ps3 e ps2 e muito mais ...

Mundo Retro

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    Aprendendo Linguagem C++ [Parte1]

    :.Filipy.:
    :.Filipy.:
    Junior
    Junior


    Posts Posts : 154
    Respeito Respeito : 0

    Aprendendo Linguagem C++ [Parte1] Empty Aprendendo Linguagem C++ [Parte1]

    Mensagem por :.Filipy.: Qui Abr 19, 2012 10:32 pm

    Provavelmente a melhor maneira para começar a aprender uma linguagem de programação é escrever um programa. Portanto, aqui é o nosso primeiro programa:

    / / Meu primeiro programa em C + +

    # include
    usando namespace std;

    int main () {cout << "Olá Mundo!" ;
    retornar 0;}
    Olá Mundo!


    As Funções de Cada Comando Esta Ai Embaixo ;D! Vamo Agora Estudar Mais sobre isso:

    / / Meu primeiro programa em C + +
    Esta é uma linha de comentário. Todas as linhas que começam com duas barras ( / / ) são consideradas comentários e não têm qualquer efeito sobre o comportamento do programa. O programador poderá usá-los para incluir explicações ou observações curtas dentro do código fonte em si. Neste caso, a linha é uma breve descrição do que o nosso programa é.
    # Include As linhas que começam com uma cerquilha ( # ) são diretrizes para o pré-processador. Eles não são linhas de código regulares com expressões, mas as indicações para pré-processador do compilador. Neste caso, a directiva # include diz o pré-processador para incluir o arquivo iostream padrão. Este arquivo específico (iostream) inclui as declarações da biblioteca básica de entrada e saída padrão em C + +, e está incluído porque sua funcionalidade vai ser usado mais tarde no programa.
    using namespace std;
    Todos os elementos do padrão C + + biblioteca são declarados dentro do que é chamado de namespace, o namespace com o nome std . Assim, para acessar sua funcionalidade declaramos com esta expressão que nós estaremos usando essas entidades. Esta linha é muito freqüente em C + + programas que usam a biblioteca padrão, e na verdade ele será incluído na maioria dos códigos-fonte incluídos nesses tutoriais.
    int main ()
    Esta linha corresponde ao início da definição da função principal. A função principal é o ponto por onde todos os programas C + + começam sua execução, independentemente da sua localização dentro do código fonte. Não importa se existem outras funções com outros nomes definidos antes ou depois dela - as instruções contidas dentro da definição desta função será sempre os primeiros a ser executado em qualquer programa C + +. Por essa mesma razão, é essencial que todos os programas C + + tem um principal função. A palavra principal é seguido no código por um par de parênteses ( () ). Isso é porque é uma declaração de função: Em C + +, o que diferencia uma declaração de função de outros tipos de expressões são esses parênteses que seguem o seu nome. Opcionalmente, estes parênteses podem incluir uma lista de parâmetros dentro deles. Logo após estes parênteses, podemos encontrar o corpo da função principal entre chaves ( {} ). O que está contido dentro destas chaves é o que a função faz quando ele é executado.




    cout <<"Olá Mundo!";
    Esta linha é um C + + declaração. A declaração é uma expressão simples ou composto que pode realmente produzir algum efeito. Na verdade, esta afirmação executa a única ação que gera um efeito visível em nosso primeiro programa. tribunal é o nome do fluxo de saída padrão em C + +, eo significado de toda a declaração é para inserir uma seqüência de caracteres (neste caso, o

    Olá Mundo seqüência de caracteres) para o fluxo de saída padrão ( corte , que normalmente corresponde à tela). tribunal é declarada no iostream de arquivo padrão dentro do std namespace, então é por isso que precisávamos para incluir esse arquivo específico e declarar que íamos utilizar este espaço para nome específico anteriormente em nosso código. Observe que a instrução termina com um caractere ponto e vírgula ( ; ). Este personagem é usado para marcar o fim da instrução e, na verdade ele deve ser incluído ao final de todas as declarações expressão em todos os programas C + + (um dos erros de sintaxe mais comum é o fato de esquecer de incluir alguns ponto e vírgula depois de uma instrução).




    return 0;
    A instrução return faz com que a função principal para terminar. retorno pode ser seguido por um código de retorno (no nosso exemplo é seguido pelo código de retorno com um valor de zero). Um código de retorno 0 para a principal função é geralmente interpretado como o programa funcionou como esperado, sem quaisquer erros durante sua execução. Esta é a forma mais usual para acabar com um programa C + + consola.

    Você deve ter notado que nem todas as linhas deste programa executar ações quando o código é executado. Havia linhas contendo apenas comentários (aquelas iniciadas por / / ). Havia linhas com as diretrizes para a pré-processador do compilador (aquelas iniciadas por # ). Então não eram linhas que começou a declaração de uma função (neste caso, a função principal) e, finalmente linhas com instruções (como a inserção no tribunal ), que foram incluídas dentro do bloco delimitado pelas chaves ( {} ) de a função principal. O programa foi estruturado em linhas diferentes, a fim de ser mais legível, mas em C + +, não temos regras rígidas sobre como separar instruções em linhas diferentes. Por exemplo, em vez de

    int main () {cout << "Olá Mundo!" ;
    retornar 0;}


    Poderíamos ter escrito:

    int main () {cout << "Olá Mundo!" ; retornar 0;}

    Tudo em apenas uma linha e isso teria exatamente o mesmo significado que o código anterior. Em C + +, a separação entre as declarações é especificado com um ponto e vírgula final ( ; ) no final de cada um, de modo a separação em linhas de código diferente faz Não importa a todos para este fim. Podemos escrever muitas declarações por linha ou escrever uma única instrução que leva muitas linhas de código. A divisão do código em linhas diferentes serve apenas para torná-lo mais legível e esquemática para os seres humanos que podem lê-lo. Vamos adicionar uma instrução adicional para o nosso primeiro programa:

    / / Meu segundo programa em C + +

    # include
    usando namespace std;

    int main () {cout << "Olá Mundo!" ; cout << "Sou um programa C + +" ;
    retornar 0;}
    Olá Mundo! Sou um programa C + +


    Neste caso, realizamos duas inserções no tribunal em duas declarações diferentes. Mais uma vez, a separação em diferentes linhas de código foi feito apenas para dar maior legibilidade ao programa, desde principal poderia ter sido perfeitamente válido definido desta maneira:

    int main () {cout << "Olá Mundo!" ; cout << "Sou um programa C + +" ; retornar 0;}

    Nós também poderíamos dividir o código em linhas mais se considerou mais conveniente:

    int main () {cout <<
    "Olá Mundo!" ; cout << "Sou um programa C + +" ;
    retornar 0;}


    E o resultado teria sido de novo exatamente como nos exemplos anteriores. directivas Preprocessor (aquelas que começam por # ) estão fora dessa regra geral, uma vez que não são declarações. São linhas lido e processado pelo pré-processador e não produzem qualquer código por si mesmos. Directivas de pré-processamento deve ser especificado em sua própria linha e não tem que terminar com um ponto e vírgula ( ; ).



    Comentários

    Os comentários são partes do código fonte desconsiderados pelo compilador. Eles simplesmente não fazer nada. O seu objectivo é apenas permitir que o programador para inserir notas ou descrições dentro do código fonte. C + + suporta duas maneiras para inserir comentários:


    / / Linha de comentário
    bloco de comentário / * * /


    O primeiro deles, conhecido como linha de comentário, as devoluções de tudo, desde onde o par de barras ( / / ) é encontrada até o final dessa mesma linha. O segundo, conhecido como bloco de comentário, descarta tudo entre os / * caracteres ea primeira aparição do * / personagens, com a possibilidade de incluir mais de uma linha.
    Estamos indo para adicionar comentários ao nosso segundo programa:

    / * Meu segundo programa em C + + com mais comentários * /

    # include usando namespace std;

    int main () {cout << "Olá Mundo!" ; / / imprime Olá Mundo!
    cout << "Eu sou um C + + programa " ; / / imprime Sou um programa C + +
    retornar 0;}
    Olá Mundo! Sou um programa C + +


    Se você incluir comentários dentro do código fonte de seus programas sem o uso de caracteres do comentário combinações / / , / * ou * / , o compilador irá tomá-los como se fossem C + + expressões, mais provável a causar uma ou várias mensagens de erro quando você compilar .

    Ajudei Clique No + Seu Dedo Nao Cai
    iLuc
    iLuc
    Administrador
    Administrador


    Posts Posts : 2164
    Respeito Respeito : 379

    Aprendendo Linguagem C++ [Parte1] Empty Re: Aprendendo Linguagem C++ [Parte1]

    Mensagem por iLuc Qui Abr 19, 2012 10:40 pm

    Vai ser muito bom para mim.
    Valeu por compartilhar!
    Luckii
    Luckii
    Junior
    Junior


    Posts Posts : 234
    Respeito Respeito : 7

    Aprendendo Linguagem C++ [Parte1] Empty Re: Aprendendo Linguagem C++ [Parte1]

    Mensagem por Luckii Sex Abr 20, 2012 8:41 am

    como eu faço para que ele se torne um programa ?
    :.Filipy.:
    :.Filipy.:
    Junior
    Junior


    Posts Posts : 154
    Respeito Respeito : 0

    Aprendendo Linguagem C++ [Parte1] Empty Re: Aprendendo Linguagem C++ [Parte1]

    Mensagem por :.Filipy.: Sex Abr 20, 2012 6:31 pm

    Você Ter Um Programa Especializado Em Linguagem C++
    rck
    rck
    Gerente
    Gerente


    Posts Posts : 251
    Respeito Respeito : 48

    Aprendendo Linguagem C++ [Parte1] Empty Re: Aprendendo Linguagem C++ [Parte1]

    Mensagem por rck Sex Abr 20, 2012 9:03 pm

    procure por um compilador.
    :.Filipy.:
    :.Filipy.:
    Junior
    Junior


    Posts Posts : 154
    Respeito Respeito : 0

    Aprendendo Linguagem C++ [Parte1] Empty Re: Aprendendo Linguagem C++ [Parte1]

    Mensagem por :.Filipy.: Dom Abr 29, 2012 12:57 am

    Isso Mesmo Use Um Copilador
    Seiya
    Seiya
    Junior
    Junior


    Posts Posts : 347
    Respeito Respeito : 45

    Aprendendo Linguagem C++ [Parte1] Empty Re: Aprendendo Linguagem C++ [Parte1]

    Mensagem por Seiya Ter maio 01, 2012 7:47 pm

    Eu ja sei mas vai ajudar uita gente, valeu por postar

    Conteúdo patrocinado


    Aprendendo Linguagem C++ [Parte1] Empty Re: Aprendendo Linguagem C++ [Parte1]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:42 am