Mundo Retro

Olá CONVIDADO,

Seja bem Vindo ao Mundo Retro.

Obrigado pela visita,
Aqui você encontra papéis de parede, capas de filmes, ajuda, detonados de jogos de xbox 360, ps3 e ps2 e muito mais ...

Participe do fórum, é rápido e fácil

Mundo Retro

Olá CONVIDADO,

Seja bem Vindo ao Mundo Retro.

Obrigado pela visita,
Aqui você encontra papéis de parede, capas de filmes, ajuda, detonados de jogos de xbox 360, ps3 e ps2 e muito mais ...

Mundo Retro

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Reforçamos: Estabilizador não serve pra nada

    rck
    rck
    Gerente
    Gerente


    Posts Posts : 251
    Respeito Respeito : 48

    Reforçamos: Estabilizador não serve pra nada Empty Reforçamos: Estabilizador não serve pra nada

    Mensagem por rck Dom Abr 29, 2012 6:57 am

    "Como irão ver o estabilizador não estabiliza nada, ainda há os que dizem que existem os bons estabilizadores, depois do que li pelos mais conceituados sites, eu afirmo que não existe, pelo simples fato de que não importa o estabilizador, ele vai sempre redobrar o trabalho da fonte chaveada. O estabilizador é muito mais lento do que a fonte, ele é uma tartaruga perto de uma Ferrari, ele atrapalha a fonte pelo seguinte fato:

    * A frequência de trabalho do estabilizador é de 60 Hz, quando acontece algum surto na rede, ele demora no mínimo 0,008 segundos para "corrigir" esse surto. Aparentemente ele seria rápido, afinal, 0,008 segundos é muito pouco tempo. Mas acontece que as fontes de boa qualidade trabalham a 400 KHz, as famosas genéricas(fracas), trabalham a 100 KHz. A fonte irá corrigir esse surto na rede no seu próximo ciclo de trabalho, assim como o estabilizador, porém a fonte levaria 0,0001 segundos para corrigir o surto, ou seja, a fonte já corrigiu o problema na rede, depois de muito tempo, chega o estabilizador e entrega a fonte a tensão diferente (Devido ao pico), teoricamente corrigida por ele, lá vai a fonte novamente corrigir a tensão, dessa vez, culpa do estabilizador, por esse motivo, nenhum estabilizador é recomendado, mesmo que os ditos bons, consigam estabilizar surtos na rede elétrica, ele irá fazer sua fonte trabalhar mais. Para proteger o seu monitor e periféricos, pode ser usados filtros de linha, que ao contrário do estabilizador, não atrapalham o trabalho da fonte, a mesma pode ser usada em conjunto do filtro de linha, ultimamente tenho recomendado os produtos da SMS, que são de qualidade a nivel brasil considerada boa, baratos, e fáceis de se achar. Outra marca boa é a Clamper...

    Espero que depois da leitura do artigo, o pessoal deixe de usar o estabilizador e compre logo um DPS Clamper, ou um No-Break SMS, esse segundo sendo mais caro, porém melhor, pois mantém o PC funcionando em caso de queda da energia elétrica.

    Concluindo, o ideal é utilizar uma fonte de ótima qualidade e se possivel um nobreak. Por isso sempre digo aos meus amigos: Nunca economize na fonte do seu PC"

    Fonte: http://www.plusgsm.com.br/threads/informativo-por-que-nao-usar-um-estabilizador.104967/#ixzz1tQDcPF7P
    iLuc
    iLuc
    Administrador
    Administrador


    Posts Posts : 2164
    Respeito Respeito : 379

    Reforçamos: Estabilizador não serve pra nada Empty Re: Reforçamos: Estabilizador não serve pra nada

    Mensagem por iLuc Dom Abr 29, 2012 9:43 am

    Tópico em área errado.
    Movido a Off Topic!

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 2:45 am